
Para enriquecer as experiências multimodais da poderosa lista de IA’s, a Meta lançou três modelos: LLaMA 4 Scout, LLaMA 4 Maverick e LLaMA 4 Behemoth, o último ainda em testes. O LLaMA está entre os assuntos mais falados do momento, prometendo estar entre os mais poderosos recursos de IA. Segundo fontes confiáveis, essa IA tem performance superior à do Google, OpenIA e Mistral.
Eu, curiosa que sou, tentei rodar o Maverick pelo site da Open Router, mas não consegui, provavelmente por um bug no site. Mas creio que poderemos usá-lo em breve nos aplicativos da Meta.
O LLaMA 4, em conjunto Qwen, da empresa proprietária do Aliexpress, conseguem identificar quando uma máquina irá desligar e replicar o código para outra máquina. Dizem que isso pode dificultar o controle das IA’s no futuro.
Além de empresários, o LLaMA também irá contribuir para os desenvolvedores, otimizando as performances de sistemas e soluções para as empresas. Mais do que hoje, será muito comum o uso dessas ferramentas.
Somente no expediente de hoje, eu consegui terminar um site em 4 horas, com a ajuda do Chat GPT. Estava cansada de repetir os mesmos processos e isso me ajudou muito. Há quem veja isso como uma ameaça aos profissionais, mas acredito que só vem agregar.
Fonte: https://about.fb.com/br/news/2025/04/modelos-llama-4/
Sem comentários